o amor que existe

Olha, embora eu não quisesse ter ouvido, (na verdade eu não queria nem que alguém pensasse, quanto menos que tivesse coragem de dizê-lo) foi o que ouvi:

– O amor não existe!

Acredite, alguém disse.
Fiquei assustadoramente petrificada. Por alguns segundos eternos não soube o que fazer, ou dizer. Como alguém poderia afirmar tão categoricamente que não existe tão sublime sentimento?
Fiquei curiosa e perguntei:
– Conte-me mais. Diga mais especificamente o que significa isso. Por que você pensa assim?
– Tão simples. – começou. Não existe e pronto. O que existem são benefícios. As pessoas permanecem ali enquanto recebem algo em troca. Só. Tudo lorota.

Pasmei.
Acreditem, foi isso que ouvi.

– Como não? – comecei. Me explica então as seguintes situações:
Uma criança que nasce e só para de chorar quando sente o corpo da mãe. Uma menina que espera, pacientemente, o namorado da escola voltar da guerra. Espera com a certeza de que ele vai voltar.
Me explica um pai que abre mão de tudo para proporcionar conforto pro filho. Explica um homem aprender coisas que não sabe para poder fazer uma menina feliz. Imagina o homem que enfrenta a família, a sociedade, o medo e a culpa, só para poder estar junto de outro homem. Se puder, gostaria que me dissesse o que você acha de uma pessoa que arrisca a própria vida para salvar outra espécie. Diz também o que você acha que pode ser uma criança ganhando seu primeiro bichinho de estimação. Explica então. Explica, por fim, o que eu sinto toda manhã quando acordo, abro os olhos, e percebo o mundo que foi feito antes de mim?
Não é concebível a não existência do amor. O amor não é simplesmente abstrato. O amor é quase físico. Quase pode-se sentir sua força nos mover para onde nosso coração deveria estar.
Não se pode confundir o não reconhecer com o não existir.
As pessoas não reconhecem o amor. Não o sentem de forma plena. Sentir amor é, nada mais que, amar-se tão completamente a ponto de poder entregar-se pros outros.
Amor é ouro invisível, moeda de troca: quanto mais você tem, mais você pode ofertar.
Significa que não existe, não!
Significa só que você pode não enxergar agora.
Mas, acredite, vai chegar a sua hora.
Abre a porta.

WhatsApp-Image-20160728

autor_kamila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *