perdoa minha covardia

Coloquei sua música pra tocar antes de escrever.

Aquela que é muito sua, que virou sua pelo tom de voz.

Do começo ao fim daqui, eu vou falar de você. Vou tentar te entender. Na verdade, vou tentar explicar que você não está louca e que o mundo não é uma confusão. Vou ter contar que o cara mais velho, é mais covarde do que o cachorro da sua melhor amiga. Que suas dúvidas, talvez nem sejam tão suas. Vou explicar com clareza pra ver se você entende. Sua luz é gigantesca até quando recolhe seu sorriso. Pare de simplesmente ouvir os outros. Comece a acreditar neles. O problema não é você.

Adote abraços ao invés de problemas, mesmo você tendo o jeito mais charmoso do mundo para solucionar cada um deles. Deixa eu te fazer um carinho maldoso no sábado e um dengo no domingo de manhã. Não me liga e me deixa correr atrás. Entra no meu quarto que nem um vendaval e vai embora como uma brisa. Me embaralha, me desalinha e me deixa sem rumo. Exatamente como você fez no dia que eu te conheci. Só não se acanhe. Nunca.

Menina, alguém precisa te pegar pela mão e pedir que você tenha calma. Pega tua ansiedade e canta tua música favorita pra ela, com toda a certeza do mundo ela vai se derreter devagarinho. Exatamente como eu fiz. Quando você me hipnotizou.  Por favor, não quero nem sonhar que esses teus olhos resolveram encharcar na última madrugada por culpa minha. Repara que a gente caminha um do lado do outro em direções opostas. Que a gente flerta sempre que se cruza. Então giramos numa meia volta, pra ter certeza de que aquele sorriso foi pra gente. E envergonhados, mas seguros, seguimos.

Tolos.

Ou medrosos.

Do lado de cá eu queria que você soubesse que eu morro de medo de não ser metade do que você acha que eu sou. Que de todas as minhas covardias, você tem sido a que mais aparece nos meus sonhos de uns tempos pra cá. Que eu sou péssimo com tempo, mas consigo ser muito pior na hora de tentar entender sinais. Convido pra praia na chuva e acordo cedo nos finais de semana. Eu sou o passado vivendo no presente e fui me apaixonar exatamente por você, que veio do futuro. O louco dessa história sou eu.

Que comecei a criar coragem só esses dias, enquanto às vezes, eu acho que você já nasceu com uma espada na mão. Gosto da forma como você se moldou as loucuras da vida, arrepio toda vez que você caminha com seus dedos pelo meu braço. Muitas vezes não te puxo por medo de quebrar. Você é a boneca de porcelana mais bonita que eu já vi.

Ai menina, que desespero.

Se você soubesse o quanto eu falo de ti.

Mas morro de medo do dia em que você ouvir.

Quando eu tiver coragem, te conto que a minha maior vontade.

Era prender você dentro do meu abraço.

Só pra você ter que ficar por aqui.

Perdoa minha covardia. Por favor.

Tá difícil dormir.

fd562452324659afb5f4feb0e79584d3

 

autor_jorge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *